26/08/2010

Resenha de "Wake", despertar

"Em um papel de seda, na caverna de seu próprio sonho, Janie escreve:

Guardo isso pra mim.
Tenho que fazer isso.
Por causa do que sei sobre você."


Seus sonhos não lhe pertencem. É com essa frase que nossa atenção é voltada para o mais recente livro lançado pela Editora Novo Século, Wake (despertar). Tenho como autora, Lissa Mcmann, o romance mal chegou ao país e já vem causando muito alvoroço com fãs.


Eu, mais do que qualquer outra louca por livros, fiquei curiosa sobre a história do livro. Mas tenho que confessar que quando comecei a lê-lo fiquei um pouco decepcionada.


Não que a narrativa seja ruim. Ela é bem rápida e com uma linguagem bem sucinta. Eu só senti falta de ligações com os acontecimentos. O livro é dividido em capítulos, e dentro desses capítulos há mais divisões em dias e horas. Não gostei muito dessa alternativa, uma vez que a narrativa sem essas paradas poderia trazer maior detalhes e mais coesão.


Mas eu gostei muito da ideia proposta por Lissa. Janie, uma garota nada normal com seus 17 anos, não sabe o que irá fazer de sua vida, já que qualquer pessoa que caia no sono e sonhe, faz com que ela seja sugada para dentro dos pensamentos dela.


Não posso deixar de dizer que Janie é uma personagem formidável. E Cabe, o garoto misterioso, também não deixa de ser mais um motivo para lermos o livro. O que eu mais fiquei curiosa realmente, foi o final. Não que seja surpreendente, mas sim que eu quero descobrir quais decisões Janie irá tomar, uma vez que sua vida poderá mudar e muito.


Apesar de tudo, Wake é um livro ótimo para se ler em uma tarde. Eu mal posso esperar para ler Fade, continuação da série. E fiquem de olho em seus sonhos, porque eles podem não estar tão seguros assim.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Aline.

    Estou super ansiosa p/ ler esse livro e, fiquei ainda mais com sua resenha!!!

    Minha listinha só aumenta!!! Buáááá!

    Tenho tantos livros p/ ler!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada nesta serie, adoro já li o 2 estou querendo o 3, amo muito hsuahuhasuhas

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreii essa série Aline, essa eu devorei, ainda mais q eu trabalhava na Saraiva, eu li assim que chegou lá e só depois que comprei!!! Adoreii o casal,o jeito deles!!

    ResponderExcluir
  4. achei a capa bonita , a resenha esta boazinha , mas naum gostei muito da tematica!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa ela é muito interessante e o livro por si também parece ser muito bom, a resenha é boa me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo